POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Última alteração: 23 de fevereiro de 2023
I. POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA USUÁRIOS DO SITE
Esta política de privacidade aplica-se ao site www.kannak.es (doravante o Site). Leia atentamente esta política. Nela, você encontrará informações importantes sobre o tratamento dos seus dados pessoais e os direitos reconhecidos pelas normas vigentes na matéria.
Este Site é destinado a agentes de viagens. Se você for um viajante incluído em uma reserva de viagem combinada organizada pela KANNAK, leia a POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA VIAJANTES abaixo.
Reservamo-nos o direito de atualizar nossa política de privacidade a qualquer momento para fins de decisões operacionais e para cumprir eventuais alterações legislativas ou de jurisprudência. Se você tiver dúvidas ou precisar de esclarecimentos sobre nossa Política de Privacidade ou seus direitos, entre em contato conosco pelos canais listados abaixo.
Ao fornecer dados pessoais de terceiros, você concorda em obter o consentimento prévio dos indivíduos afetados e informá-los sobre o conteúdo desta política.
1. Quem é o responsável pelo processamento dos seus dados?
Salvo indicação em contrário, o responsável pelo tratamento dos dados pessoais dos usuários deste Site é a CIRCUITOS TURISTICOS, S.L.U. (doravante KANNAK), com domicílio em Calle General Riera 154, 07010 Palma (Ilhas Baleares), Espanha. A KANNAK faz parte do grupo turístico World2Meet (W2M). + info sobre o grupo aqui. Para mais informações sobre o processamento dos seus dados ou o exercício dos direitos reconhecidos pela legislação vigente na matéria, envie um e-mail para [email protected] ou contate o Encarregado da Proteção de Dados do Grupo W2M em [email protected].
2. Para que processaremos os dados dos usuários do Site e com que base legal?
Processamos dados pessoais nas circunstâncias e para os fins descritos abaixo:
2.1. Atenção às solicitações feitas pelos usuários do Site
2.2. Gestão administrativa e comercial do relacionamento com a sua agência
2.3. Métricas
2.4. Consolidação de dados para fins publicitários e perfis comerciais
2.5. Consolidação de dados para fins administrativos internos do grupo W2M
- Constituição de um mestre de pessoas
- Controle de gestão e análise de dados de negócios
2.1. Atenção às solicitações feitas pelos usuários do Site
Processaremos os dados de identificação e de contato que você fornecer nos formulários de solicitação de envio de orçamento e de contato do Site para atender às suas solicitações. O processamento destes dados é necessário para a tomada de medidas pré-contratuais a seu próprio pedido.
2.2. Gestão administrativa e comercial do relacionamento com as agências de viagem registradas
Trataremos os dados de identificação, de cargo e de contato profissional fornecidos pelo responsável pela agência ou, se for o caso, diretamente pelos agentes da agência, para tramitar sua inscrição, fornecer um nome de usuário e uma senha de acesso ao site KANNAK e para a gestão administrativa e comercial da relação com a agência. Todos esses processamentos são necessários para a execução da relação contratual com as agências que se inscreveram na KANNAK. O processamento de dados de representantes legais e de pessoas de contato das agências se baseia na existência do interesse legítimo reconhecido pelo Art. 19 da Lei Orgânica 3/2018, de 5 de dezembro, sobre Proteção de Dados Pessoais e garantia dos direitos digitais.
Os dados financeiros e de transações de bens e serviços serão processados para fins de gestão contábil e administrativa em cumprimento de nossas obrigações legais em matéria contábil e fiscal.
Todos esses dados são consolidados em bancos de dados ao nível de grupo. + info na seção “Consolidação de dados ao nível de grupo” desta política.
2.3. Métricas
Para avaliar e gerir a qualidade dos nossos serviços e produtos, realizamos estatísticas com base em dados agregados obtidos a partir de dados transacionais e de navegação no site, por exemplo, endereço IP, weblogs, páginas visitadas ou ações realizadas no site (+ info na nossa política de cookies). Este processamento se baseia no seu consentimento para a instalação de cookies, o qual pode ser revogado a qualquer momento através do painel de definições do Site ou alterando as opções de privacidade do seu navegador ou terminal.
Também realizamos estatísticas anônimas com base em dados agregados de reservas para medir o desempenho de nossas rotas e serviços. Estes processamentos se baseiam no nosso interesse legítimo de avaliar e administrar a qualidade dos nossos serviços e produtos. Para a ponderação deste interesse relativamente aos seus direitos e liberdades, determinou-se que o processamento tinha um impacto limitado na privacidade dos titulares dos dados, correspondia a expectativas razoáveis dos mesmos e não apresentava ameaças significativas.
2.4. Consolidação de dados para fins publicitários e perfis comerciais
Os dados de clientes e clientes potenciais do grupo W2M são consolidados em um banco de dados comercial para fins de marketing direto e criação de perfis comerciais. Veja abaixo uma descrição geral desses processamentos. Para mais informações, consulte a POLÍTICA DE PRIVACIDADE APLICÁVEL À EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE DADOS DE CLIENTES E POTENCIAIS CLIENTES PELO GRUPO W2M.
O responsável pelo processamento dos dados incluídos na base de dados comercial do grupo W2M é a entidade WORLD 2 MEET SERVIÇOS CORPORATIVOS, S.L.U., com domicílio em C/ General Riera 154, 07010 Palma (Ilhas Baleares), Espanha (doravante W2M).
A sua inclusão nesta base de dados se baseia no consentimento que foi solicitado a você. Não dar seu consentimento ou retirá-lo não condiciona a execução das reservas, nem a prestação dos serviços que você tenha contratado. O âmbito dos dados relativos a você que serão consolidados na base de dados da W2M e a sua utilização específica dependerá do seu consentimento no momento em que fornece os seus dados. Você pode revogar este consentimento a qualquer momento ou alterar as suas preferências de acordo com os mecanismos descritos na seção “Quais são os seus direitos?” da política de privacidade aplicável à exploração comercial de dados de clientes e potenciais clientes.
Envio de comunicações comerciais não personalizadas e gestão de listas de distribuição (segmentação): A W2M processa os dados de identificação e contato que você forneceu juntamente com os dados relativos à sua condição de cliente, idioma e mercado/origem dos dados, para o envio, por qualquer meio, de comunicações comerciais não personalizadas relativas aos produtos e serviços turísticos oferecidos sob as marcas exploradas pelo grupo. + info sobre as marcas do Grupo W2M aqui.
Para administrar as nossas listas de distribuição, segmentamos os destinatários das nossas comunicações com base na origem dos dados, mercado e idioma. Este processamento consiste em uma simples classificação segundo critérios objetivos e não tem por finalidade a realização de perfis comerciais, de previsões ou de análise comportamental.
O serviço que usamos para enviar nossas comunicações comerciais está localizado fora do Espaço Econômico Europeu. Foi configurado um serviço para o qual os dados são armazenados em um data center localizado na UE. Como medida suplementar, as condições contratuais aplicáveis a este serviço incluem cláusulas-tipo aprovadas pela Comissão Europeia para garantir um nível adequado de proteção dos dados pessoais transferidos para este prestador de serviços.
Criação de um perfil comercial para personalizar as comunicações comerciais e os serviços do grupo: Os dados consolidados na base de dados comercial do grupo são utilizados para realizar análises comportamentais e modelos preditivos com o objetivo de compreender e prever os desejos e necessidades dos nossos clientes, as ações relacionadas com a compra dos nossos produtos e serviços e os fatores que os condicionam. Se você autorizou a personalização dos serviços e comunicações do grupo, a W2M acessará os dados gerados por suas reservas para incluí-los em seu perfil comercial. Este perfil será enriquecido com as informações geradas a partir das suas interações com as empresas e os meios digitais do grupo, por exemplo, os seus pedidos de informações ou orçamentos ou os dados gerados pela sua navegação nos nossos sites. + info sobre os dados que incluímos nos nossos perfis comerciais e as suas fontes podem ser obtidas na seção 2 da política de privacidade aplicável à exploração comercial de dados de clientes e potenciais clientes.
Seu perfil nos permitirá determinar quando enviar uma comunicação comercial e personalizar nossas ofertas com base no tipo de produto que lhe interessa, com base no resultado das análises comportamentais e na aplicação dos modelos preditivos.
Utilizaremos igualmente os dados incluídos no seu perfil para personalizar o tratamento e os serviços prestados pelas empresas do grupo com as quais você interage, por exemplo, para lhe desejar feliz aniversário ou para ter em conta as preferências que você manifestou no momento de fazer as suas reservas ou durante a sua utilização ou disfrute dos produtos turísticos contratados. Para isso, as empresas do grupo com quem você interage no futuro acessarão seu perfil. + info sobre a lógica de nossos perfis comerciais e o que implica a personalização de nossos serviços na seção 3. b) da política de privacidade aplicável à exploração comercial de dados de clientes e de clientes potenciais.
2.5. Consolidação de dados para fins administrativos internos do grupo W2M
Dados pessoais, dados econômicos, reservas e, em geral, dados de transações de bens e serviços gerados pelos negócios desenvolvidos pelas empresas do grupo são consolidados em bancos de dados centralizados para fins administrativos internos do grupo. A seguir, você encontrará uma descrição geral desses processamentos. Para mais informações, em particular para conhecer as empresas que compõem o grupo, consulte a POLÍTICA DE PRIVACIDADE APLICÁVEL À CONSOLIDAÇÃO DE DADOS PESSOAIS PARA FINS ADMINISTRATIVOS INTERNOS DO GRUPO W2M.
A entidade WORLD 2 MEET SERVIÇOS CORPORATIVOS, S.L.U., com domicílio em C/ General Riera 154, 07010 Palma (Ilhas Baleares), Espanha (doravante W2M) é responsável pela administração e segurança dos bancos de dados consolidados; cada uma das empresas do grupo é responsável pelas comunicações de dados para consolidação que a W2M realiza e pelo uso que faz dos dados consolidados do grupo. Esses processamentos são baseados no interesse legítimo do grupo W2M de transmitir dados pessoais dentro do grupo de negócios para fins administrativos internos e de ter uma visão consolidada de seus negócios para a tomada de decisões de negócios.
Elaboração de um mestre de pessoas em nível de grupo: Os dados de identificação e contato que você forneceu juntamente com as informações relativas ao seu cartão de identidade (tipo e número), o seu gênero e o seu idioma serão consolidados em uma base de dados unificada ao nível do grupo. O objetivo é ter um registro exclusivo de pessoas para otimizar os processos operacionais comuns às empresas do grupo, para os quais é necessário identificar uma pessoa, por exemplo, para pagamentos ou faturamento de serviços ou para integração com sistemas de reservas. Este banco de dados unificado será sincronizado com os sistemas das empresas do grupo com as quais você tem um relacionamento atual.
Controle de gestão e análise de dados de negócios: Processamos igualmente as informações obtidas dos dados econômicos consolidados, reservas e, de maneira geral, os dados de transações de bens e serviços gerados pelos negócios desenvolvidos pelas empresas do grupo para gerar relatórios e analisar dados de negócio com fins de obter inteligência comercial (business intelligence) e de controle de gestão. Essas análises e relatórios fornecem resultados na forma de dados agregados e servem para elaborar estatísticas e previsões para facilitar a tomada de decisões comerciais, otimizar processos, medir o desempenho dos produtos turísticos oferecidos pelo grupo e estabelecer estratégias comerciais.
3. A quem podemos comunicar os seus dados?
Os seus dados só serão divulgados entre as empresas do grupo W2M nas situações descritas nesta política, ou a terceiros por obrigações legais, com o seu consentimento prévio, ou quando necessário para a gestão e controle da relação contratual, por exemplo, à sua agência.
4. Por quanto tempo manteremos seus dados?
Conservaremos os seus dados enquanto você mantiver o seu status de usuário do Site e, em qualquer caso, conservaremos os dados durante o tempo necessário para dar resposta a possíveis responsabilidades decorrentes do tratamento. Cancelaremos os seus dados quando deixarem de ser necessários ou relevantes para as finalidades para as quais foram coletados. Os dados gerados pelas transações realizadas no Site serão mantidos segundo os prazos previstos pelo regulamento vigente em matéria contábil e fiscal.
Os dados de clientes consolidados para fins administrativos internos do grupo serão mantidos de acordo com os critérios estabelecidos na POLÍTICA DE PRIVACIDADE APLICÁVEL À CONSOLIDAÇÃO DE DADOS PARA FINS ADMINISTRATIVOS INTERNOS DO GRUPO W2M.
Os dados tratados pela W2M para fins comerciais, incluindo perfis comerciais, serão mantidos enquanto você não se opuser ao processamento ou solicitar o respectivo apagamento, aplicando-se os critérios de conservação indicados na POLÍTICA DE PRIVACIDADE APLICÁVEL À EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE DADOS DE CLIENTES E POTENCIAIS CLIENTES PELO GRUPO W2M.
5. Quais são os seus direitos?
Você tem o direito de obter confirmação sobre se estamos ou não processando seus dados pessoais e, em tal caso, acessá-los. Você também pode solicitar que seus dados sejam retificados quando estiverem imprecisos ou que os dados incompletos sejam preenchidos e solicitar a exclusão dos dados quando, entre outros motivos, os dados não forem mais necessários para os fins para os quais foram coletados.
Em determinadas circunstâncias, pode solicitar a limitação do processamento dos seus dados. Nesse caso, processaremos apenas os dados afetados para a declaração, exercício ou defesa de reclamações ou para proteger os direitos de outras pessoas. Da mesma forma, em determinadas condições e por motivos relacionados com a sua situação particular, você poderá opor-se ao processamento dos seus dados. Neste caso, deixaremos de processar os dados, exceto por motivos legítimos imperiosos que se sobreponham aos seus interesses ou direitos e liberdades, ou para a formulação, exercício ou defesa de reclamações. Você tem o direito de obter confirmação sobre se estamos ou não processando seus dados pessoais e, em tal caso, acessá-los. Você também pode solicitar que seus dados sejam retificados quando estiverem imprecisos ou que os dados incompletos sejam preenchidos e solicitar a exclusão dos dados quando, entre outros motivos, os dados não forem mais necessários para os fins para os quais foram coletados.
Em determinadas circunstâncias, pode solicitar a limitação do processamento dos seus dados. Nesse caso, processaremos apenas os dados afetados para a declaração, exercício ou defesa de reclamações ou para proteger os direitos de outras pessoas. Da mesma forma, em determinadas condições e por motivos relacionados com a sua situação particular, você poderá opor-se ao processamento dos seus dados. Neste caso, deixaremos de processar os dados, exceto por motivos legítimos imperiosos que se sobreponham aos seus interesses ou direitos e liberdades, ou para a formulação, exercício ou defesa de reclamações. Igualmente, você tem o direito de se opor à tomada de decisões individuais automatizadas que produzam efeitos legais sobre você ou que o afetem significativamente de forma semelhante, quando esse direito for exercido nos termos do artigo 22.o do Regulamento (UE) 2016/679.
Além disso, sob certas condições, você poderá solicitar a portabilidade de seus dados para que sejam transmitidos a outro controlador.
Você pode revogar o consentimento que forneceu para determinadas finalidades, sem afetar a licitude do tratamento com base no consentimento anterior à sua retirada.
Você pode revogar o seu consentimento para o processamento dos seus dados para fins comerciais, incluindo perfis comerciais, a qualquer momento, ou alterar as suas preferências de acordo com os mecanismos descritos na seção “Quais são os seus direitos?” da POLÍTICA DE PRIVACIDADE APLICÁVEL À EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE DADOS DE CLIENTES E POTENCIAIS CLIENTES PELO GRUPO W2M.
Para solicitar sua exclusão como cliente ou exercer seus direitos de proteção de dados, você pode enviar uma solicitação por correio ou e-mail indicando o ou os direitos que deseja exercer para: Grupo W2M – À atenção do: Responsável pela atenção aos direitos RGPD, C/General Riera 154, 07010 Palma (Ilhas Baleares), Espanha. E-mail: [email protected] Você pode obter mais informações sobre os seus direitos e como exercê-los no Portal de Privacidade do Grupo W2M, na página da Agência Espanhola de Proteção de Dados ou contatando o Encarregado da Proteção de Dados do Grupo W2M em [email protected].
6. Quais são as suas obrigações?
O uso do Site implica a aceitação incondicional pelos usuários das condições de uso e política de privacidade do mesmo, bem como seu compromisso de cumprir plenamente as obrigações impostas pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados (REGULAMENTO (UE) 2016/679) e/ou o regulamento de proteção de dados pessoais aplicável à agência (doravante e de forma conjunta o Regulamento de Proteção de Dados).
No que diz respeito ao tratamento de dados das pessoas para as quais são processadas as reservas, os usuários comprometem-se especialmente a cumprir o dever de informação previsto pelo Regulamento de Proteção de Dados, a outorgar eficácia aos direitos do interessado e a manter pleno sigilo em relação aos dados de caráter pessoal que são objeto de tratamento.
Lembramos que, em aplicação da Resolução 830 d) IATA, deve-se solicitar ativamente a cada passageiro, no momento da emissão dos bilhetes aéreos ou antes, a confirmação de que deseja que seus dados de contato (número de telefone celular e/ou e-mail) sejam fornecidos às companhias aéreas que participam do itinerário de viagem para que estas possam contatá-los em caso de qualquer incidência na operação dos voos.
As informações pessoais disponíveis através do Site só podem ser acessadas ou utilizadas para fins de gestão de reservas e prestação dos serviços contratados pelos clientes finais.
II. POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO VIAJANTE
Esta política de privacidade aplica-se ao processamento de dados de viajantes incluídos nas reservas de viagens combinadas organizadas pela KANNAK para a gestão dessas reservas.
Reservamo-nos o direito de atualizar nossa política de privacidade a qualquer momento para fins de decisões operacionais e para cumprir eventuais alterações legislativas ou de jurisprudência. Se você tiver dúvidas ou precisar de esclarecimentos sobre nossa Política de Privacidade ou seus direitos, entre em contato conosco pelos canais listados abaixo.
1. Quem é o responsável pelo processamento dos seus dados?
Salvo indicação em contrário, o responsável pelo processamento dos dados pessoais de viajantes incluídos nas reservas de viagens combinadas solicitadas por agências de viagens ou operadores turísticos é CIRCUITOS TURISTICOS, S.L.U., (doravante KANNAK), com domicílio em Calle General Riera 154, 07010 Palma (Ilhas Baleares), Espanha. A KANNAK faz parte do grupo turístico World2Meet (W2M). + info sobre o grupo aqui. Para mais informações sobre o processamento dos seus dados ou o exercício dos direitos reconhecidos pela legislação vigente na matéria, envie um e-mail para [email protected] ou contate o Encarregado da Proteção de Dados do Grupo W2M em [email protected].
2. Que informações pessoais obtemos?
Os dados de viajantes que processamos são os obtidos de reservas comunicadas por operadoras turísticas e/ou agências de viagens que comercializam nossos serviços ou produtos turísticos para clientes finais.
As categorias de dados que nos comunicam são as seguintes:
- Dados de identificação e contato: nome e sobrenome do titular da reserva, endereço, telefone, e-mail, número, data e país de emissão do passaporte e data de validade do passaporte.
- Dados de características pessoais: nacionalidade.
- Dados das reservas: datas, itinerário, serviços incluídos.
3. Para que processaremos seus dados e com que base legal?
Processamos os dados pessoais dos viajantes incluídos nas reservas de viagem combinadas que organizamos para os fins descritos abaixo:
3.1. Execução da viagem e prestação dos serviços solicitados
3.2. Consolidação de dados para fins administrativos internos do grupo W2M
3.3. Consolidação de dados para fins publicitários e perfis comerciais
3.1. Execução da viagem e prestação dos serviços solicitados
Os dados do viajante fornecidos pelas agências de viagens ou operadoras turísticas serão tratados para processar a reserva e os serviços incluídos. Estes processamentos são necessários para a execução do contrato de viagens combinado, a prestação dos serviços solicitados ou para a aplicação de medidas pré-contratuais a pedido dos titulares dos dados.
3.2. Consolidação de dados para fins administrativos internos do grupo W2M
Dados pessoais, dados econômicos, reservas e, em geral, dados de transações de bens e serviços gerados pelos negócios desenvolvidos pelas empresas do grupo são consolidados em bancos de dados centralizados para fins administrativos internos do grupo. A seguir, você encontrará uma descrição geral desses processamentos. Para mais informações, em particular para conhecer as empresas que compõem o grupo, consulte a POLÍTICA DE PRIVACIDADE APLICÁVEL À CONSOLIDAÇÃO DE DADOS PESSOAIS PARA FINS ADMINISTRATIVOS INTERNOS DO GRUPO W2M.
A entidade WORLD 2 MEET SERVIÇOS CORPORATIVOS, S.L.U., com domicílio em C/ General Riera 154, 07010 Palma (Ilhas Baleares), Espanha (doravante W2M) é responsável pela administração e segurança dos bancos de dados consolidados; cada uma das empresas do grupo é responsável pelas comunicações de dados para consolidação que a W2M realiza e pelo uso que faz dos dados consolidados do grupo. Esses processamentos são baseados no interesse legítimo do grupo W2M de transmitir dados pessoais dentro do grupo de negócios para fins administrativos internos e de ter uma visão consolidada de seus negócios para a tomada de decisões de negócios.
Elaboração de um mestre de pessoas em nível de grupo: Os dados de identificação e contato que você forneceu juntamente com as informações relativas ao seu cartão de identidade (tipo e número), o seu gênero e o seu idioma serão consolidados em uma base de dados unificada ao nível do grupo. O objetivo é ter um registro exclusivo de pessoas para otimizar os processos operacionais comuns às empresas do grupo, para os quais é necessário identificar uma pessoa, por exemplo, para pagamentos ou faturamento de serviços ou para integração com sistemas de reservas. Este banco de dados unificado será sincronizado com os sistemas das empresas do grupo com as quais você tem um relacionamento atual.
Controle de gestão e análise de dados de negócios: Processamos igualmente as informações obtidas dos dados econômicos consolidados, reservas e, de maneira geral, os dados de transações de bens e serviços gerados pelos negócios desenvolvidos pelas empresas do grupo para gerar relatórios e analisar dados de negócio com fins de obter inteligência comercial (business intelligence) e de controle de gestão. Essas análises e relatórios fornecem resultados na forma de dados agregados e servem para elaborar estatísticas e previsões para facilitar a tomada de decisões comerciais, otimizar processos, medir o desempenho dos produtos turísticos oferecidos pelo grupo e estabelecer estratégias comerciais.
3.3 Consolidação de dados para fins publicitários e perfis comerciais
Os dados de clientes e clientes potenciais do grupo W2M são consolidados em um banco de dados comercial para fins de marketing direto e criação de perfis comerciais. Veja abaixo uma descrição geral desses processamentos. Para mais informações, consulte a POLÍTICA DE PRIVACIDADE APLICÁVEL À EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE DADOS DE CLIENTES E POTENCIAIS CLIENTES PELO GRUPO W2M.
O responsável pelo processamento dos dados incluídos na base de dados comercial do grupo W2M é a entidade WORLD 2 MEET SERVIÇOS CORPORATIVOS, S.L.U., com domicílio em C/ General Riera 154, 07010 Palma (Ilhas Baleares), Espanha (doravante W2M).
A sua inclusão nesta base de dados se baseia no consentimento que foi solicitado a você. Não dar seu consentimento ou retirá-lo não condiciona a execução das reservas, nem a prestação dos serviços que você tenha contratado. O âmbito dos dados relativos a você que serão consolidados na base de dados da W2M e a sua utilização específica dependerá do seu consentimento no momento em que fornece os seus dados. Você pode revogar este consentimento a qualquer momento ou alterar as suas preferências de acordo com os mecanismos descritos na seção “Quais são os seus direitos?” da política de privacidade aplicável à exploração comercial de dados de clientes e potenciais clientes.
Envio de comunicações comerciais não personalizadas e gestão de listas de distribuição (segmentação): A W2M processa os dados de identificação e contato que você forneceu juntamente com os dados relativos à sua condição de cliente, idioma e mercado/origem dos dados, para o envio, por qualquer meio, de comunicações comerciais não personalizadas relativas aos produtos e serviços turísticos oferecidos sob as marcas exploradas pelo grupo. + info sobre as marcas do Grupo W2M aqui.
Para administrar as nossas listas de distribuição, segmentamos os destinatários das nossas comunicações com base na origem dos dados, mercado e idioma. Este processamento consiste em uma simples classificação segundo critérios objetivos e não tem por finalidade a realização de perfis comerciais, de previsões ou de análise comportamental.
O serviço que usamos para enviar nossas comunicações comerciais está localizado fora do Espaço Econômico Europeu. Foi configurado um serviço para o qual os dados são armazenados em um data center localizado na UE. Como medida suplementar, as condições contratuais aplicáveis a este serviço incluem cláusulas-tipo aprovadas pela Comissão Europeia para garantir um nível adequado de proteção dos dados pessoais transferidos para este prestador de serviços.
Criação de um perfil comercial para personalizar as comunicações comerciais e os serviços do grupo: Os dados consolidados na base de dados comercial do grupo são utilizados para realizar análises comportamentais e modelos preditivos com o objetivo de compreender e prever os desejos e necessidades dos nossos clientes, as ações relacionadas com a compra dos nossos produtos e serviços e os fatores que os condicionam. Se você autorizou a personalização dos serviços e comunicações do grupo, a W2M acessará os dados gerados por suas reservas para incluí-los em seu perfil comercial. Este perfil será enriquecido com as informações geradas a partir das suas interações com as empresas e os meios digitais do grupo, por exemplo, os seus pedidos de informações ou orçamentos ou os dados gerados pela sua navegação nos nossos sites. + info sobre os dados que incluímos nos nossos perfis comerciais e as suas fontes podem ser obtidas na seção 2 da política de privacidade aplicável à exploração comercial de dados de clientes e potenciais clientes.
Seu perfil nos permitirá determinar quando enviar uma comunicação comercial e personalizar nossas ofertas com base no tipo de produto que lhe interessa, com base no resultado das análises comportamentais e na aplicação dos modelos preditivos.
Utilizaremos igualmente os dados incluídos no seu perfil para personalizar o tratamento e os serviços prestados pelas empresas do grupo com as quais você interage, por exemplo, para lhe desejar feliz aniversário ou para ter em conta as preferências que você manifestou no momento de fazer as suas reservas ou durante a sua utilização ou disfrute dos produtos turísticos contratados. Para isso, as empresas do grupo com quem você interage no futuro acessarão seu perfil. + info sobre a lógica de nossos perfis comerciais e o que implica a personalização de nossos serviços na seção 3. b) da política de privacidade aplicável à exploração comercial de dados de clientes e de clientes potenciais.
4. A quem podemos comunicar os seus dados?
Os seus dados só serão comunicados entre as empresas do grupo W2M nas situações descritas nesta política. Comunicaremos os dados dos viajantes por obrigação legal, com seu consentimento ou quando for necessário para o correto processamento da reserva ou a prestação dos serviços solicitados. Especificamente:
Os dados de identificação (seu nome e sobrenomes) e os dados relativos à reserva de serviços serão comunicados aos provedores dos serviços turísticos incluídos nas viagens contratadas e a empresas gestoras de sistemas globais de reservas, como a entidade AMADEUS GLOBAL TRAVEL DISTRIBUTION.
Caso tenha sido consentido no momento de solicitar a reserva à sua agência de viagens, o número de telefone e/ou e-mail que os viajantes tenham fornecido serão comunicados às companhias aéreas que participam do itinerário da viagem contratada, para que estas possam entrar em contato diretamente com o interessado em caso de incidência na operação do voo.
Se você contratar um seguro de viagem, comunicaremos os dados do tomador e do beneficiário ao seguro contratado.
Note que, quando os serviços solicitados têm de ser prestados fora do Espaço Económico Europeu, essas comunicações podem envolver a transferência dos seus dados para países que não oferecem o mesmo nível de proteção que a UE no que diz respeito a dados pessoais.
Essas comunicações e transferências internacionais de dados são necessárias para a execução do contrato de viagem combinado ou para a aplicação de medidas pré-contratuais a pedido dos titulares dos dados.
O conjunto de dados relativos à viagem do passageiro que reúne a informação necessária para a gestão da sua reserva será incluído no Registo de Nome de Passageiros (PNR) quando o pacote contratado incluir voos, tanto dentro quanto fora da UE, que tenham sua partida ou chegada ao território espanhol, ou que façam escala no mesmo, ou voos nacionais que o Conselho de Ministros tenha determinado de forma extraordinária. Os dados incluídos no PNR são comunicados à Unidade de Informação sobre Passageiros do Centro de Inteligência contra o Terrorismo e o Crime Organizado, dependente da Secretaria de Estado de Segurança do Ministério do Interior espanhol para fins de prevenção, detecção, investigação e processo de crimes de terrorismo e outros crimes graves.
Esses processamentos são realizados em cumprimento das obrigações previstas pela L.O. 1/2020 (https://www.boe.es/diario_boe/txt.php?id=BOE-A-2020-10776). Você pode consultar os detalhes dos dados que compõem o PNR no art. 5 da referida Lei. Você pode se dirigir ao Responsável pela Proteção de Dados da Unidade de Informação do Passageiro para todas as questões relacionadas com o tratamento dos seus dados de PNR.
Da mesma forma, os regulamentos de controle de fronteiras e de segurança dos países de destino, escalas ou, em alguns casos, sobrevoados, podem exigir que as companhias aéreas comuniquem às autoridades alfandegárias ou de imigração desses países informações de passaporte (dados de informações antecipadas de passageiro ou API) e dados de PNR. Para mais informações sobre a comunicação destes dados pelas companhias aéreas incluídas no pacote contratado, você deverá consultar as políticas de privacidade estabelecidas por tais empresas.
5. Por quanto tempo manteremos seus dados?
Os dados pessoais dos viajantes associados a uma reserva serão cancelados um ano após a conclusão do serviço. Em qualquer caso, conservaremos os dados durante os prazos previstos nas disposições legais aplicáveis, por exemplo, em matéria contábil e fiscal, e pelo tempo necessário para atender a possíveis responsabilidades nascidas do processamento. Cancelaremos os seus dados quando deixarem de ser necessários ou relevantes para as finalidades para as quais foram coletados.
Os dados de clientes consolidados para fins administrativos internos do grupo serão mantidos de acordo com os critérios estabelecidos na POLÍTICA DE PRIVACIDADE APLICÁVEL À CONSOLIDAÇÃO DE DADOS PARA FINS ADMINISTRATIVOS INTERNOS DO GRUPO W2M.
Os dados tratados pela W2M para fins comerciais, incluindo perfis comerciais, serão mantidos enquanto você não se opuser ao processamento ou solicitar o respectivo apagamento, aplicando-se os critérios de conservação indicados na POLÍTICA DE PRIVACIDADE APLICÁVEL À EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE DADOS DE CLIENTES E POTENCIAIS CLIENTES PELO GRUPO W2M.
6. Quais são os seus direitos?
Você tem o direito de obter confirmação sobre se estamos ou não processando seus dados pessoais e, em tal caso, acessá-los. Você também pode solicitar que seus dados sejam retificados quando estiverem imprecisos ou que os dados incompletos sejam preenchidos e solicitar a exclusão dos dados quando, entre outros motivos, os dados não forem mais necessários para os fins para os quais foram coletados.
Em determinadas circunstâncias, pode solicitar a limitação do processamento dos seus dados. Nesse caso, processaremos apenas os dados afetados para a declaração, exercício ou defesa de reclamações ou para proteger os direitos de outras pessoas. Da mesma forma, em determinadas condições e por motivos relacionados com a sua situação particular, você poderá opor-se ao processamento dos seus dados. Neste caso, deixaremos de processar os dados, exceto por motivos legítimos imperiosos que se sobreponham aos seus interesses ou direitos e liberdades, ou para a formulação, exercício ou defesa de reclamações. Além disso, sob certas condições, você poderá solicitar a portabilidade de seus dados para que sejam transmitidos a outro controlador.
Você pode revogar o consentimento que forneceu para determinadas finalidades, sem afetar a licitude do tratamento com base no consentimento anterior à sua retirada. Você pode revogar o seu consentimento para o processamento dos seus dados para fins comerciais, incluindo perfis comerciais, a qualquer momento, ou alterar as suas preferências de acordo com os mecanismos descritos na seção “Quais são os seus direitos?” da POLÍTICA DE PRIVACIDADE APLICÁVEL À EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE DADOS DE CLIENTES E POTENCIAIS CLIENTES PELO GRUPO W2M.
Para solicitar sua exclusão como cliente ou exercer seus direitos de proteção de dados, você pode enviar uma solicitação por correio ou e-mail indicando o ou os direitos que deseja exercer para: Grupo W2M – À atenção do: Responsável pela atenção aos direitos RGPD, C/General Riera 154, 07010 Palma (Ilhas Baleares), Espanha. E-mail: [email protected] Você pode obter mais informações sobre os seus direitos e como exercê-los no Portal de Privacidade do Grupo W2M, na página da Agência Espanhola de Proteção de Dados ou contatando o Encarregado da Proteção de Dados do Grupo W2M em [email protected].