Descubra a Uzbequistao II

Authentic

Descubra a Uzbequistao II

Itinerário

Del dia 1 al dia 2

PORTUGAL - MADRID - TASKHENT

PORTUGAL - MADRID - TASKHENT

Chegada ao aeroporto para apanhar o voo para o UZBEQUISTÃO com destino final em Tashkent via MADRID. Pernoita a bordo.

 

Chegada ao aeroporto internacional de Tashkent. Formalidades aduaneiras e encontro com a equipa uzbeque no exterior do aeroporto. Transfer para o hotel, pequeno-almoço (deixamos a bagagem, o check-in será à tarde) e saída para conhecer a cidade. Tashkent é a capital do Uzbequistão e um dos pontos importantes da Grande Rota da Seda. A cidade tem mais de 2200 anos. Desde o século XI que é conhecida como Tashkent, que significa "Cidade de Pedra". É interessante pela sua combinação de arquitetura soviética e tradicional: os edifícios da era Khrushchev estão lado a lado com mesquitas medievais e arranha-céus ultra-modernos. Visitaremos a interessante cidade começando pela parte antiga de Tashkent para ver o Complexo Arquitetónico Khasti Imam (séc. XVI-XVII), a Madrasa Barak Kan, o Mausoléu Kafal Shohi, a Mesquita Tilla Sheykh e o Museu "Usman Koran", bem como o Bazar Chorsu e os seus pavilhões coloridos. Almoço. À tarde, conheceremos a parte moderna de Tashkent com a Praça Amir Temur - com a estátua de um dos fundadores do Estado uzbeque, Tamerlan -, a Praça da Ópera e do Ballet com o nome de Alisher Navoi - poeta que para os povos da Ásia Central é considerado como Miguel de Cervantes para a literatura hispânica -, o Palácio Romanov (visita exterior), construído em 1891, e finalmente a Praça da Independência, anteriormente com o nome de Lenine. Depois de o Uzbequistão ter declarado a sua independência em setembro de 1991, passou a chamar-se "Praça da Independência". Jantar e dormida.

Dia 3

TASKHENT - SAMARKAND

TASKHENT - SAMARKAND

Pequeno-almoço. Partida para Samarkand, uma das cidades mais antigas do mundo, fundada em meados do século VIII a.C. e durante mais de 2 milénios um ponto-chave na Grande Rota da Seda entre a China e a Europa, bem como um dos principais centros científicos do Oriente medieval. Capital do Estado Timúrida, tornou-se a primeira capital do Uzbequistão soviético em 1924. Chegada e almoço. Durante a nossa visita, veremos alguns dos principais locais e zonas históricas, como a Praça Registan (séc. XV-XVII), com três grandes Madrasahs: a Madrasah Tilla-Kari (séc. XVII), a Madrasah Ulugbek (séc. XV) e a Madrasah Sher-Dor (séc. XVII). Visitaremos a Mesquita Bibi-Khanum (séc. XIV-XV), construída por ordem de Tamerlão após a sua campanha vitoriosa na Índia. Continuação para o Mausoléu de Gur-Emir (séc. XIV-XV) que significa em persa "Túmulo do Rei" e contém o túmulo de Tamerlão e da sua família. Jantar e dormida.

Dia 4

SAMARKAND

SAMARKAND

Pequeno-almoço. Continuamos a nossa visita a esta grande cidade, um ponto de referência na Ásia Central. Visitaremos o Complexo Arquitetónico Shakhi-Zinda (séculos IX-XV) e a Mesquita Bibi-Khanum (séculos XIV-XV) construída por ordem de Tamerlane após a sua campanha vitoriosa na Índia. Chegada a Siab Bazaar. Almoço. De tarde visita ao OBSERVATÓRIO DE ULUGBEK construído no séc. XV e ao seu Museu, um edifício muito especial, cuja construção durou cerca de três anos entre 1426-1429, construído a pedido de Ulugbek, astrónomo e brilhante matemático de Kashan Jemshid al-Kashi (1373-1430). Alojamento.

Dia 5

SAMARKAND - BUKHARA

SAMARKAND - BUKHARA

Pequeno-almoço. Partida para a espetacular cidade de BUKHARA, pilar sagrado da Ásia e cidade lendária da Grande Rota da Seda. Bukhara é a única cidade da Ásia Central com quase 2000 monumentos classificados como Património Mundial da UNESCO. Chegada. Almoço. Começamos uma visita panorâmica de Bukhara, uma das cidades mais antigas da Ásia Central, uma autêntica reserva arquitetónica, histórica e cultural que preservou monumentos únicos de todas as épocas históricas, do século IX ao século XIX. Na Idade Média, a cidade era o centro da cultura, da ciência e da teologia muçulmanas no Médio Oriente. Bukhara é a única cidade da Ásia Central cuja história islâmica primitiva e anterior foi descrita em pormenor na famosa obra do historiador Narshakhi, que viveu no século X. Conheceremos uma parte importante do seu património, como os maravilhosos complexos arquitectónicos desta cidade. Começamos pelo Complexo Arquitetónico de Lyabi Hauz (séc. XVI-XVII), o coração da cidade, que inclui a Madrasa de Kukeldash (séc. XVI, visita exterior) e a Madrasa de Nodir Devon Begi (séc. XVII), construída em torno do maior lago da cidade, chamado Divan-Begi, o edifício do Atelier de Magoki (séc. XII, visita exterior). Jantar e dormida.

Dia 6

BUKHARA

BUKHARA

Pequeno-almoço. Hoje continuamos a desfrutar e a descobrir os maravilhosos complexos arquitectónicos desta cidade. Visitaremos os Três Mercados: "Toki", um complexo de cúpulas do século XVI conhecido como a Primeira (Toki-Sarrafon), Segunda (Toki-Telpakfurushon) e Terceira Cúpulas (Toki-Zargaron). Trata-se de recintos abobadados aos quais foram anexadas numerosas galerias de comércio e oficinas de artesãos. Veremos também a Madrasa de Ulugbek (século XV, visita exterior), a Madrasa de Abdulaziz-Khan (século XVII, visita exterior) e o Complexo Arquitetónico de Poi-Kalon, onde se encontra o Minarete de Kalon, que retrata a história de Bukhara dos séculos XI-XII. A Mesquita de Poi Kalon (séc. XII) é uma das maiores da Ásia Central. Almoço. De tarde, visitaremos o fabuloso MAUSOLEUM SAMANID dos séculos IX-X e a Fonte Sagrada Chasmai Ayub (século XIV), também conhecida como "a fonte de Job". Trata-se de um local sagrado que se crê ter sido visitado pelo profeta Job. Veremos também a Mesquita Bolo-Hauz (século XVIII, visita exterior). A mesquita de inverno e o lago foram construídos em 1712 como a mesquita principal de Bukhara. Pernoita.

Dia 7

BUKHARA - KHIVA 

BUKHARA - KHIVA 

Pequeno-almoço. Continuamos a ver as melhores representações culturais da cidade com uma visita à Cidadela da Arca (séculos V a XIX), que se eleva quase 20 metros acima da área circundante e ocupa uma área de cerca de quatro hectares. É o monumento mais antigo de Bukhara. Almoço cedo e partida para uma das cidades mais impressionantes do percurso, que parece saída de um verdadeiro conto das mil e uma noites. Khiva, uma cidade oásis perdida no deserto de Qizil-Kum. Atravessamos um deserto arenoso e rochoso entre os rios Amu Darya e Syr Darya, que se situa no território do Uzbequistão, Cazaquistão e Turquemenistão e é limitado a noroeste pelo Mar de Aral, a leste pelos contrafortes do Tien Shan e Pamir-Alai, a sudoeste pelo Amu Darya, ocupando uma área de cerca de 300.000 km². Chegada a Khiva. Jantar e dormida.

Dia 8

KHIVA 

 KHIVA 

Pequeno-almoço. Começaremos a nossa visita pelo Complexo Arquitetónico de Ichan-Kala, o primeiro local da Asika Central a ser declarado Património Mundial da UNESCO. Visitaremos os seus principais tesouros dos séculos X a XIX: o Minarete Menor de Kalta, a Madrasa de Mokhamed Amin Khan (hoje convertida em hotel), a Madrasa de Mohamed Rakhim-Khan, a Mesquita de Juma com as suas famosas colunas, o Castelo da Arca de Kunya com o seu Baluarte de Oq Sheykh Bobo. Almoço. De tarde, continuaremos a ver esta joia usbeque: Mesquita Juma, Minarete Islom Khodja (visita exterior), Mausoléu Pakhlavan Makhmud - uma das melhores obras da arquitetura Khorezm dos séculos XVIII e XIX - e finalmente veremos o Complexo Arquitetónico Tash Hovli, harém e segundo palácio em Khiva (com entrada paga) e Allakuli Khan Madrasa e Caravan-Saray - dentro dos "Palácios das lojas". Alojamento.

Dia 9

KHIVA-ESPANHA

KHIVA-ESPANHA

Pequeno-almoço e transfer para o aeroporto para apanhar o voo para Portugal via Madrid. Chegada e fim dos nossos serviços

A partir de 967 EUR
Duração: 9 dia/s e 7 noite/s

Datas de partida

jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez

Faro

24/09/25, 22/10/25

Lisboa

24/09/25, 22/10/25

Porto

24/09/25, 22/10/25

A partir de 967 EUR