Experiência no Uzbequistão: A Grande Rota Da Seda I

Design

Experiência no Uzbequistão: A Grande Rota Da Seda I

Opções de circuito

Na próxima etapa, você pode ampliar ainda mais sua experiência selecionando a opção que melhor se adapta ao seu gosto.

  • Design

    Ver mais

    Nuestra ruta base.

Itinerário

Dia 1 e dia 2

ESPANHA - URGENCH - KHIVA

Chegada ao aeroporto para o voo para o UZBEQUISTÃO com destino final Urgench. Pernoita a bordo.

Chegada ao aeroporto internacional de Urgench. Desembaraço aduaneiro e encontro com a equipa uzbeque no exterior do aeroporto. Transfer para o hotel em Khiva e pequeno-almoço (deixamos a bagagem, o check-in será à tarde). Visita a uma das cidades mais impressionantes do itinerário, que parece ter sido retirada de um autêntico conto das mil e uma noites. Khiva, uma cidade oásis perdida no deserto de Qizil-Kum. Começaremos a nossa visita pelo Complexo Arquitetónico de Ichan-Kala, o primeiro monumento da Ásia Central a ser declarado Património da Humanidade pela UNESCO. Visitaremos os seus principais tesouros dos séculos X a XIX: o Minarete Menor de Kalta, a Madrasa de Mokhamed Amin Khan (hoje convertida em hotel), a Madrasa de Mohamed Rakhim-Khan, o Castelo da Arca de Kunya com o seu Baluarte de Oq Sheykh Bobo. Almoço. Check-in no hotel e resto da tarde livre para continuar a desfrutar da cidade ou para descansar um pouco. No final da tarde, sairemos para desfrutar de um belo pôr do sol com um aperitivo num terraço para sentir o espírito da cidade na sua atmosfera. Pernoita.

Dia 3

KHIVA - BUKHARA

Pequeno-almoço. Continuamos a nossa visita a este lugar maravilhoso para ver mais do seu grande património cultural, como a Mesquita Juma, cujo telhado é suportado por 213 colunas de madeira, vinte e uma das quais datam dos séculos X-XII, ou o Minarete Islom Khodja (visita exterior), a Madrasa Islom Khodja e o Complexo Arquitetónico Tash Hovli, harém e segundo palácio em Khiva. Terminamos com a visita à Madrasa de Allakuli Khan e ao Caravan-Saray. No interior do "Palácio do Comércio" havia salas de estar e zonas de armazenamento de mercadorias. Almoço cedo e partida para a espetacular cidade de Bukhara, atravessando um deserto arenoso e rochoso entre os rios Amu Darya e Syr Darya, no território do Uzbequistão, Cazaquistão e Turquemenistão e delimitado a noroeste pelo Mar de Aral, a leste pelos contrafortes do Tien Shan e Pamir-Alai, a sudoeste pelo Amu Darya ocupando uma área de cerca de 300 mil km². Chegada a Bukhara, o pilar sagrado da Ásia. A lendária cidade da Grande Rota da Seda é a única cidade da Ásia Central com quase 2000 monumentos classificados como Património Mundial da UNESCO. Pernoita.

Dia 4

BUKHARA

Pequeno-almoço. Hoje faremos uma visita completa a Bukhara, uma das cidades mais antigas da Ásia Central, uma autêntica reserva arquitetónica, histórica e cultural que preservou monumentos únicos de todos os períodos históricos, do século IX ao século XIX. Na Idade Média, a cidade era o centro da cultura, da ciência e da teologia muçulmanas no Médio Oriente. Bukhara é a única cidade da Ásia Central cuja história islâmica primitiva e anterior foi descrita em pormenor na famosa obra do historiador Narshakhi, que viveu no século X. Veremos uma parte importante do seu património, como Complexo Arquitetónico de Poi-Kalon, onde se encontra o Minarete de Kalon que representa a história de Bukhara dos séculos XI-XII; a Mesquita de Poi Kalon (século XII), uma das maiores mesquitas da Ásia Central; a Madrasa de Poi Kalon (século XII), uma das maiores mesquitas da Ásia Central; a Madrasa Abdulaziz-Khan (século XVII, visita ao exterior), a Madrasa Ulugbek (século XV, visita ao exterior), os famosos Três Mercados ou "Toki", complexos de cúpulas do século XVI conhecidos como Primeira (Toki-Sarrafon), Segunda (Toki-Telpakfurushon) e Terceira Cúpulas (Toki-Zargaron). Trata-se de recintos abobadados aos quais se juntava um grande número de galerias para comércio e oficinas de artesãos. Terminamos com o Complexo Arquitetónico de Lyabi Hauz (séc. XVI-XVII), o coração da cidade, que inclui a Madrasa de Kukeldash (séc. XVI, visita exterior) e a Madrasa de Nodir Devon Begi (séc. XVII), construída à volta do maior lago da cidade, chamado Divan-Begi. Após as visitas, entraremos numa casa local onde teremos um almoço típico com o prato mais tradicional do país, o Plov. Os donos da casa receber-nos-ão com um copo de vinho para brindar à hospitalidade uzbeque. O resto da tarde é livre para relaxar numa esplanada, passear ou fazer compras nas ruas animadas.

Dia 5

BUKHARA - SAMARKAND

Pequeno-almoço. Hoje continuamos a desfrutar e a descobrir os maravilhosos conjuntos arquitectónicos desta cidade. Começamos pela Mesquita de Bolo-Hauz (século XVIII, visita exterior). A mesquita de inverno e o lago foram construídos em 1712. Sendo a principal mesquita de Bukhara, a Cidadela da Arca (séc. V-XIX) eleva-se quase 20 metros acima da área circundante e ocupa uma área de cerca de quatro hectares, o que faz dela o monumento mais antigo de Bukhara. No início da tarde, partida para a grande SAMARKANDA. À chegada, ao fim da tarde, teremos mais uma experiência inesquecível na cidade. Em primeiro lugar, iremos à praça mais emblemática do país, a Praça do Registão, que agora desfrutaremos da sua maravilhosa iluminação nocturna. Incluiremos a entrada da praça para que não perca nenhum pormenor. Jantar num restaurante local com um espetáculo de folclore onde descobriremos as danças típicas e as tradições do Uzbequistão. Pernoita.

Dia 6

SAMARKAND

Pequeno-almoço. Partida para visitar Samarkand, uma das cidades mais antigas do mundo, fundada em meados do século VIII a.C., que durante mais de dois milénios foi um ponto-chave da Grande Rota da Seda entre a China e a Europa, bem como um dos principais centros científicos do Oriente medieval. Capital do estado Timúrida, tornou-se a primeira capital do Uzbequistão soviético em 1924. Na nossa visita, veremos alguns dos seus principais locais e zonas históricas, como a Praça Reguistan (séculos XV-XVII), com as suas três grandes Madrasahs: a Madrasah Tilla-Kari (século XVII), a Madrasah Ulugbek (século XV) e a Madrasah Sher-Dor (século XVII). Visitaremos a Mesquita Bibi-Khanum (séc. XIV-XV), construída por ordem de Tamerlão após a sua campanha vitoriosa na Índia. Tarde livre para continuar a desfrutar da cidade à vontade e do Bazar Siab. Pernoita.

Dia 7

SAMARKAND - TASKHENT

Pequeno-almoço. Continuamos pela manhã visitando esta grande cidade marco da Ásia Central. Visitaremos o Complexo Arquitetónico de Shakhi-Zinda (séculos IX-XV) e o Mausoléu de Gur-Emir (séculos XIV-XV), que significa em persa "Túmulo do Rei" e que contém o túmulo de Tamerlão e da sua família. Almoço e partida para a capital do Uzbequistão, Tashkent. Chegada e pernoita.

Dia 8

TAREFA

Pequeno-almoço. Tashkent é a capital do Uzbequistão e um dos pontos importantes da Grande Rota da Seda. A cidade tem mais de 2200 anos de idade. Desde o século XI que é conhecida como Tashkent, que significa "Cidade de Pedra". É interessante pela sua combinação de arquitetura soviética e tradicional: os edifícios da era Khrushchev estão lado a lado com mesquitas medievais e arranha-céus ultra-modernos. Visitaremos o famoso Bazar de Chorsu com os seus pavilhões coloridos, a Praça da Independência, que costumava ter o nome de Lenine, e a cidade do Uzbequistão. Depois de o Uzbequistão ter declarado a sua independência em setembro de 1991, passou a chamar-se "Praça da Independência". Veremos também o Palácio Romanov (visita exterior), construído em 1891, a Praça da Ópera e do Ballet, que recebeu o nome de Alisher Navoi - um poeta tão importante para o povo da Ásia Central como Miguel de Cervantes para a literatura espanhola - e terminaremos com uma visita à Praça Amir Temur. No centro da praça, encontra-se a estátua de um dos fundadores do Estado uzbeque, Tamerlão. A inauguração do monumento (31 de agosto de 1993) coincidiu com a celebração do segundo aniversário da independência do país. Em seguida, aproximamo-nos do moderno THASKENT, onde terminaremos a nossa visita com uma última e espetacular experiência chamada Flying Uzbekistan, na qual, durante cerca de 15 minutos, poderemos observar de uma forma diferente muito do que apreciámos durante toda a viagem. Após este pequeno voo virtual, teremos o resto tarde livre para desfrutar da cidade à vontade, ficar nesta zona da cidade para jantar e apreciar as fontes luminosas, regressar ao hotel, fazer umas últimas compras, etc. Pernoita no hotel.

Dia 9

TASKHENT - ESPANHA

Pequeno-almoço e transfer para o aeroporto para apanhar o voo para Madrid. Chegada e fim dos nossos serviços.

Acomodação planejada ou similar

Samarkanda

  • Movenpick Hotel Samarkanda
  • Continental Hotel

Bhukara

  • Asia Bhukara hotel
  • Suzangaron Boutique
A partir de 916 EUR
Duração: 9 dia/s e 7 noite/s

Datas de partida

jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez

Madrid

03/09/25, 17/09/25, 01/10/25, 15/10/25, 29/10/25

A partir de 916 EUR